A negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e federação dos bancos (Fenaban) foi suspensa e será retomada nesta sexta-feira, 14, a partir das 10h, no hotel Maksould Plaza. Esta é a primeira negociação desde o início da greve.
Os banqueiros cogitaram um aumento real de 0,93%, mas os representantes dos bancários reafirmaram que este índice continua insuficiente. Além disso, nada foi apresentado de concreto para aumentar a participação dos trabalhadores nos lucros e resultados (PLR ), para valorizar o piso. E não se comprometeram com novas contratações, que melhoria o atendimento.
“Os banqueiros têm condições de atender às reivindicações da categoria e acabar com a greve. Só no primeiro semestre deste ano, aumentaram os ganhos dos executivos em 12%”, disse a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Mobilização – A greve dos bancários será mantida e chega nesta sexta 14, ao décimo oitavo dia.
Balanço - Os bancários completaram 17 dias de greve por tempo indeterminado firmes na mobilização. Nesta quinta-feira 13, cerca de 25 mil trabalhadores em 785 unidades de bancos públicos e privados aderiram ao mo aderiram ao movimento em São Paulo, Osasco e região.
Dados da Categoria – Os bancários são uma das poucas categorias no país que possui Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) com validade nacional. Os direitos conquistados têm legitimidade em todo o país. São 484 mil bancários no Brasil, sendo 135 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A data-base da categoria é primeiro de setembro.
Imagem Destaque