Pular para o conteúdo principal

Bancários têm diferenças a receber em outubro

Linha fina
Como data base da categoria é 1º de setembro, reajustes salariais, no VR e VA e demais verbas conquistados na Campanha Nacional são retroativos
Imagem Destaque

São Paulo - Reajuste de 7,5% para os salários – aumento real de 2% –  e 8,5% para os vales refeição e alimentação –  2,95% acima da inflação. Essas foram algumas das propostas aprovadas em assembleias realizadas na semana passada pelos trabalhadores do Banco do Brasil, da Caixa Federal e dos bancos privados – Bradesco, Itaú, Santander entre outros.

Além do aumento real nos salários, o reajuste maior para os vales alimentação e refeição eram prioridades da Campanha Nacional Unificada 2012. A importância dessa reivindicação foi referendada por meio de consulta realizada pelo Sindicato, para verificar o que era essencial para a categoria este ano, e que apontou o aumento real, com 76% das respostas, e a valorização maior para o VA e o VR como fundamental para 75% dos trabalhadores de instituições financeiras públicas e privadas.

Como a data base dos bancários é 1º de setembro, os reajustes nas verbas salariais são retroativos a essa data. Dessa forma, os bancários têm diferenças a receber nos salários e nos vales refeição e alimentação. O acerto irá ocorrer em outubro – veja no quadro abaixo como fica por faixa salarial o total a receber. No caso dos bancos privados, além dos 7,5% nos salários, serão aplicados 8,5% nos pisos de ingresso.

> Acordo com a Fenaban será assinado dia 2
> Veja o que foi aprovado pelos bancários dos privados, BB e Caixa



 

Jair Rosa - 1º/10/2012

seja socio