São Paulo – O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou na terça 30 que espera colocar em votação no mês de novembro o projeto de lei que acaba com o fator previdenciário. “Precisamos de um prazo de duas ou três semanas para negociação; queremos finalizar essa matéria com proposta acordada com o governo e trabalhadores para evitar vetos e ter uma solução definitiva”, explicou o parlamentar durante entrevista coletiva em Brasília.
O Projeto de Lei (PL) 3.299, de 2008, é de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) e tramita desde abril em regime de urgência no plenário da Câmara. O texto prevê que a definição do benefício de aposentado se dê pelo cálculo da média dos últimos 36 salários registrados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 31/10/2012
Linha fina
Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou, porém, que o Executivo não quer que o tema seja analisado agora
Imagem Destaque