Pular para o conteúdo principal

Após ação sindical, ar-condicionado foi consertado

Linha fina
Agência do Itaú da Praça Sampaio Vidal ficou de novo de portas fechadas por falta de condições de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Com temperaturas maiores que 30 graus, o Sindicato cumpriu seu compromisso de não permitir que bancários de uma agência do Itaú localizada na Vila Formosa, zona leste, trabalhassem dentro de um ambiente que mais parece um forno.

Dirigentes sindicais não deixaram que unidade da Praça Sampaio Vidal abrisse sem que o ar-condicionado fosse consertado. O local ficou fechado até às 14h30 da sexta-feira 10.

“Estávamos lá desde às 9h e, ao verem que a gente não ia deixar os colegas naquele calor, mandaram técnico, compraram peça e agora aparentemente o equipamento está funcionando”, conta o dirigente sindical Sérgio Lopes, o Serginho.

“Qualquer problema, o pessoal deve dar um toque no Sindicato. É incrível, mas tem coisa que precisa da intervenção da organização dos trabalhadores para ser resolvida. É muito desrespeito”, diz.

Na quarta 8, três clientes passaram mal devido à alta temperatura no interior da agência. Um deles, que chegou a ser levado ao hospital, passa bem, de acordo com informações da família.

Leia mais
> Agência do Itaú fechada por falta de ar-condicionado


Mariana Castro Alves – 10/10/2014

seja socio