São Paulo – A federação dos bancos marcou uma nova rodada de negociacão. Logo no início da manhã desta sexta-feira 3, os negociadores da Fenaban entraram em contato com a coordenação do Comando Nacional dos Bancários convocando reunião para ainda esta tarde, às 17h, em São Paulo. O Banco do Brasil e a Caixa Federal também marcaram nova negociação sobre as reivindicações específicas de seus empregados para esta sexta-feira às 18h, em São Paulo.
“Resolver a campanha depende dos bancos”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, uma das coordenadoras do Comando. “Esperamos que venham para a mesa de negociação com uma proposta séria, que possa ser aceita pelos trabalhadores. E para isso têm de atender às nossas justas reivindicações, lembrando que não basta aumento real maior para salários, piso, PLR, vales e auxílios. Também têm de trazer solução para o grave problema da pressão por metas abusivas, da sobrecarga de trabalho com o fim das demissões, mais segurança. É isso que os bancários querem e a Fenaban já sabe.”
> Dados mostram que bancos podem
> Clientes: greve é culpa dos bancos
A dirigente ressalta a participação dos bancários na luta. “O grande ato na Paulista na tarde dessa quinta, a paralisação das agências, dos call centers na quarta-feira, tudo isso ajudou a pressionar os bancos.”
Acompanhe os resultados da negociação pelo site, www.facebook.com/SPBancarios e na Folha Bancária de segunda-feira 6.
Cláudia Motta - 3/10/2014