Pular para o conteúdo principal
Chapéu
CineB

Ainda dá tempo de garantir um ingresso para Democracia em Vertigem

Linha fina
A primeira sessão será nesta terça-feira 22, às 19hs no auditório da Regional Osasco (Avenida Presidente Castelo Branco, 150, centro), e a segunda especial será na quarta-feira 23, no auditório da universidade FIAM
Imagem Destaque
Acervo Senado Federal

o documentário Democracia em Vertigem, da cineasta Petra Costa terá sessão especial por meio do Projeto CineB. A primeira será nesta terça-feira 22, às 19hs no auditório da Regional Osasco (Avenida Presidente Castelo Branco, 150, centro), e a segunda especial será na quarta-feira 23, no auditório do Centro Universitário FIAM-FAAM.

Logo após a sessão, o professor Eduardo Luiz Correia do curso de jornalismo e Marcelo Gonçalves diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região participarão de um debate com os alunos.

A exibição é gratuita e para garantir ingressos , ainda dá tempo! Basta enviar email para [email protected] com nome completo e telefone. 

Democracia em Vertigem

O documentário retrata o processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e analisa toda a polarização política e a ascensão da extrema-direita ao poder. O filme conta com imagens internas e exclusivas dos bastidores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, antes da prisão do ex-presidente Lula, e do Palácio da Alvorada, enquanto ocorria a votação para a queda de Dilma. Circulou por festivais e estreou na Netflix, o site mais popular de streaming do mundo, em julho.

 

 

Sobre o projeto

O CineB Solar é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, já atingiu um público superior a 66 mil espectadores em mais de 550 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo, Osasco e Região.

A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 130 longas-metragens e 80 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

seja socio