Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Se Liga na História

Websérie mostra fatos e conquistas históricas dos bancários

Linha fina
Toda terça, o Sindicato disponibilizará um vídeo novo, no Youtube, destacando importantes conquistas ao longo dos 96 anos de existência da entidade
Vídeo Youtube

Por meio de vídeos curtos, dinâmicos e apresentados pelos dirigentes do Sindicato, os bancários poderão relembrar, por exemplo, que em 1933, o partido de Hitler recebia uma votação expressiva, que estreava o filme King Kong, que Roosevelt decretava nos Estados Unidos, o primeiro feriado bancário causado por uma Depressão no mundo das finanças, e que ao mesmo tempo, aqui no Brasil, o Sindicato conquistava a jornada de 6 horas para a categoria bancária, por meio da websérie Se Liga na História.

Para a diretora de imprensa do Sindicato, Marta Soares, a iniciativa de lançar esses vídeos tem como objetivo apresentar aos bancários, principalmente aos novatos, a história ao longo dos 96 anos e a partir de quando a categoria passou a usufruir de inúmeras conquistas.

“É preciso mostrar que os direitos que temos hoje não vieram da noite para o dia e nem vieram de graça. Foram frutos da mobilização e luta dos trabalhadores. Queremos mostrar também que apesar de haver fatos importantíssimos no Brasil e no mundo, o Sindicato estará sempre lutando para que haja mais direitos para a categoria, para os trabalhadores em geral e para a sociedade”, finaliza.

Achou interessante? Então, não perca porque tem ainda muitos capítulos da série, com fatos interessantes e conquistas históricas do Sindicato. Eles serão disponibilizados no canal do Youtube, site e Facebook da entidade.

Assista, curta e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

seja socio