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Contraf-CUT e sindicatos lançam campanha em defesa do Banco do Brasil 

Linha fina
Objetivo é mostrar a importância do BB e denunciar os ataques que o banco vem sofrendo, com o objetivo de privatizá-lo 
Imagem Destaque
Arte: Contraf-CUT

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), sindicatos e federações de bancários lançam nesta terça-feira 13 a campanha nacional “O bom do BB é…” para mostrar a importância do Banco do Brasil e denunciar os ataques que o banco vem sofrendo, com o objetivo de privatizá-lo. 

“Queremos destacar a importância do Banco do Brasil enquanto banco público para a inclusão social, para o atendimento bancário da população e para o desenvolvimento econômico do país”, explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga. 

“Vamos reforçar que quem constrói a importância do banco são os funcionários, e a campanha irá enfatizar que a dedicação dos bancários tem de ser valorizada para que o BB continue crescendo e atendendo a população da forma que só uma empresa pública pode fazer”, explica Adriana Ferreira, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e bancária do Banco do Brasil. 

“O BB é o primeiro banco do país. Completou 212 anos no dia 12. E sua história se mistura com o desenvolvimento do Brasil, com a criação da Petrobras, da Vale (do Rio do Doce), enfim, com o processo de industrialização e de desenvolvimento regional, da educação e das políticas públicas de cunho socioeconômico. O BB foi importante para o crescimento do país e é importante para que a gente consiga superar o difícil momento que estamos vivendo”, ressalta Fukunaga. 

“O objetivo dessa campanha é destacar a importância da defesa do BB não só do ponto de vista do funcionalismo, o que é necessário e urgente, mas também para toda sociedade. Trata-se de mobilizar entidades e pessoas que direta ou indiretamente serão afetadas caso a agenda privatista avance. Sem o BB público, muita gente no país será prejudicada. Por isso, é urgente uma campanha que esclareça isso”, afirma Antonio Netto, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e bancário do BB.  

A campanha 

A campanha será lançada nesta terça-feira 13, no primeiro dia do Seminário “O Bom do BB é construir o Brasil, com você – Banco do Brasil, há 212 anos de parabéns”, que será transmitido ao vivo (live) pelas redes sociais (Facebook e Youtube) da Contraf-CUT e retransmitido por outras entidades que fazem parte da campanha, entre elas o Sindicato. 

Cronograma de atividades 

8/10 – Divulgação da campanha 

12/10 – Aniversário de 212 anos do banco (sindicatos podem fazer contato com a imprensa e divulgar vídeos de personalidades em defesa do BB) 

13 e 14/10 – Seminário “O Bom do BB é construir o Brasil, com você – Banco do Brasil 212 anos” 

13/10, às 19h – Banco do Brasil, há 212 anos um instrumento de inclusão, desenvolvimento econômico e soberania nacional 

14/10, às 19h – Denúncia e atuação contra a agenda de desmonte e privatização do Governo Bolsonaro contra o BB 

15/10, às 11h – Tuitaço em defesa do banco 

16/10, às 19h – Show-live com Zélia Duncan 

A partir de 17/10, disseminar a campanha nas bases e articular apoio social

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