Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Solidariedade

Parceria entre Sindicato e entidades garante alimentos a população em extrema pobreza

Imagem Destaque
Cestas de alimentos frescos para doação

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, em parceria com as entidades Jaciara, Associação da Hora, Frente de Solidariedade e Luta da Zona Oeste (FSLZO), tem realizado um trabalho que garante alimentos à mais de 21 comunidades carentes do extremo leste e região oeste da capital paulista. Os alimentos são doados pela Ceagesp e distribuídos em feiras solidárias que vêm ocorrendo desde julho, às quintas e sextas, nos bairros mais pobres dessas regiões. O Sindicato garante o apoio logístico a esse trabalho.

“É mais uma ação cidadã da nossa entidade. Sabemos que atuar por uma sociedade mais justa e solidário está intimamente relacionado à nossa luta por direitos dos bancários e dos trabalhadores em geral. Diante da gestão criminosa desse governo, responsável por quase 15 milhões de desempregados e que colocou novamente o Brasil no mapa da fome, não podemos ficar de braços cruzados”

Dionísio Reis, secretário de Relações Sindicais e Sociais do Sindicato

Assim, frutas, verduras e outros alimentos frescos têm chegado a famílias que muitas vezes não têm o que comer. “É apenas uma das ações solidárias que temos desenvolvido nesse período de agravamento da crise social no país. Também realizamos doações de marmitas à população em situação de rua no centro de São Paulo, que são distribuídas na Quadra dos Bancários, e campanhas de doação entre a categoria, em parceria com o MST. Através da campanha Bancário Solidário já arrecadamos 4 toneladas de alimentos”, lembra Dionísio.

> Seja você também um Bancário Solidário. Saiba como doar aqui

seja socio