Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra explicações do Bradesco sobre fechamento de locais

Imagem Destaque
Foto da fachada de uma agência do Bradesco - Foto: Seeb-SP


O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região solicitou do Bradesco esclarecimentos sobre o anúncio do fechamento de 115 locais de trabalho, entre agências e unidades de negócio, em todo território nacional.

Estes fechamentos estão previstos, segundo comunicado interno do banco, para 18 de novembro, o que tem gerado preocupação entre os trabalhadores. Muitos destes postos de atendimento estão na base territorial deste Sindicato.

As representantes do banco afirmaram que estes fechamentos serão feitos observando alguns fatores: fluxo de clientes no local, sobreposição de unidades e migração para o atendimento digital.

“Nossa principal preocupação é sempre com os empregos, e insistimos sobre o que irá acontecer a esses bancários e bancárias dos locais fechados”, afirma Karen Souza, dirigente sindical e bancária do Bradesco.

O banco afirmou que essas pessoas serão realocadas; que ocorrem movimentos naturais; e que não há demissão atrelada à mudança de modelo de negócio. Afirma também que dará oportunidade a todos. Não há, entretanto, garantia de emprego para os trabalhadores destes locais que fecharão.

Os representantes dos bancários perguntaram também o que acontecerá aos trabalhadores que estão bem qualificados para recebimento do PDE (Prêmio por Desempenho Extraordinário). Esta resposta, segundo as representantes do banco, virá em momento posterior.

“Ressaltamos a preocupação com este anúncio, pois em muitos momentos essa movimentação natural que o banco cita acaba resultando em demissões. Nos manteremos vigilantes neste processo, e os bancários precisam informar ao Sindicato [veja contatos abaixo] todos os passos deste fechamento de unidades” afirma Karen.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio