O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região obteve uma grande conquista para os financiários do Banco Pan. Após negociação conduzida pela entidade, o Banco Pan pagará a PLR da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários também para os financiários da empresa.
“Esta é uma enorme conquista para os financiários do Banco Pan, que o Sindicato negociou. Os financiários do Banco Pan trabalham junto com os bancários, no mesmo prédio, e contribuíram para o lucro do banco. Com o pagamento da PLR dos bancários, estes trabalhadores receberão um valor significativamente maior do que receberiam com a PLR dos financiários”
Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato
Pagamento antecipado
Além do pagamento da PLR dos bancários para os financiários do Banco Pan, o Sindicato também conquistou que o crédito seja feito de forma antecipada. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários, o Banco Pan teria até 8 de novembro para realizar o pagamento. Após cobrança do Sindicato, o banco informou que fará o pagamento da primeira parcela da PLR (CCT Bancários) no dia 31 de outubro.
“O Banco Pan ainda tem sérios problemas relacionados com demissões. O Sindicato está acompanhando de perto esta situação e cobrando que o banco pare com as demissões. Esta é uma luta na qual estamos totalmente empenhados”, pontua Lucimara.
“Para fortalecer a luta em defesa dos direitos, contra as demissões e por novas conquistas como esta em favor dos financiários do Banco Pan, faça a sua sindicalização (preencha o formulário abaixo). Juntos somos mais fortes”, conclui a secretária-geral do Sindicato.