Imagem Destaque
Os diretores do Sindicato fizeram ontem, dia 10, reunião com alguns desses trabalhadores e colocaram à disposição deles assistência jurídica. “Vamos ingressar com ações plúrimas (de grupos pequenos) contra a Prodatec e contra a Caixa, com quem pedimos abertura de negociação já que o banco é co-responsável por esses trabalhadores”, conta Jackeline Machado, bancária da CEF e diretora do Sindicato.
Na segunda-feira, dia 14, trabalhadores e Sindicato promovem um ato em frente à sede da Prodatec (rua São Joaquim, 69), a partir das 11h30. “O pessoal está em sérias dificuldades financeiras. Vamos fazer um sopão, que é uma forma de protesto, mas também uma maneira de alimentar toda essa gente”, diz Jackeline.
As atividades de mobilização continuam na quarta, dia 16, com uma feira de solidariedade onde serão vendidos produtos para criar um fundo que mantenha os trabalhadores enquanto a situação não se resolve.
“Também vamos abrir uma conta-corrente e pedir aos funcionários da Caixa que colaborem com esses trabalhadores. Mais uma vez está provada a irresponsabilidade dos bancos quando terceirizam seus serviços”, destaca a diretora do Sindicato. Todas as operações que envolvem FGTS na CEF estão prejudicadas devido ao fechamento da Prodatec.