Imagem Destaque
Em resposta, o diretor administrativo do PanAmericano, José Alfredo Lattano, garantiu que demissões não estão cogitadas uma vez que os aportes necessários foram feitos, que a empresa está dando continuidade às atividades de mercado. E afirmou que o banco está disposto a manter um canal de negociação transparente com o Sindicato. Ele ainda negou que algum processo de venda da instituição esteja em andamento.
“Vamos continuar acompanhando de perto a situação dos trabalhadores do PanAmericano. Independentemente de quem esteja à frente do banco vamos atuar para preservar empregos e direitos dos trabalhadores. Vamos cumprir nosso papel que é estar ao lado dos bancários. Nos próximos dias vamos iniciar visita aos bancários do PanAmericano” disse Raquel, ao lamentar que erros recorrentes nas administrações dos bancos possam colocar em risco bancários, clientes, empresas, enfim a sociedade.
“Os trabalhadores exigem mais rigor na fiscalização dos balanços dos bancos e a reformulação do Sistema Financeiro, para torná-lo mais transparente e responsável, aliás, reivindicação antiga do Sindicato. A atuação das auditorias e órgãos fiscalizadores precisa ser revista. Vale lembrar que foram esses mesmos atores que aprovaram as contas de bancos nos EUA, que tempos depois vieram a falir desencadeando uma crise financeira global”, ressaltou ao destacar que a sociedade não pode pagar mais essa conta.