São Paulo – Uma gerente de negócio da agência Universidade de São Paulo (3559-9) do Banco do Brasil foi alvo de protesto devido à prática de assédio moral. A manifestação, nesta quinta 8, foi organizada por dirigentes sindicais.
“A gestora que já foi punida com descomissionamento e transferência em consequência da sua postura, quando atuava como gerente-geral na unidade de Itapevi, parece não ter aprendido a lição”, afirma o funcionário do Banco do Brasil e diretor do Sindicato Érico Brito. “Denúncias feitas ao Sindicato dão conta de que assediadora continua com os mesmos métodos com os funcionários, agora na unidade USP.”
Segundo os relatos dos bancários, entre as situações que caracterizam humilhações estão chamar colegas de analfabetos e repreender funcionários de forma agressiva na frente de clientes, entre outros casos.
“Quando ela trabalhava na agência de Itapevi houve uma união entre os funcionários do local que fizeram com que ela fosse transferida e perdesse a função. Agora ela passou dos limites outra vez. Já acionamos a Superintendência Regional e a Gepes (Gestão de Pessoas). Esperamos que o banco tome as medidas necessárias para o bem dos funcionários. Se isso não ocorrer, intensificaremos nossas ações”, afirma o dirigente sindical.
Carlos Fernandes - 8/11/2012
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Trabalhadores da agência Universidade de São Paulo relatam situações de humilhação como chamar colegas de analfabetos
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