Pular para o conteúdo principal

CUT participa da 6ª Marcha dos Migrantes

Linha fina
Atividade está marcada para domingo 2, a partir das 9h, na região central de São Paulo. Objetivo é cobrar direitos iguais a todos os trabalhadores no país
Imagem Destaque

São Paulo – Com o lema Trabalho Decente e Cidadania Universal, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) participa da 6ª edição da Marcha dos Migrantes.

O evento está marcado para este domingo, dia 2, a partir das 9h, com concentração na Praça da República esquina com a Rua Barão de Itapetininga. A marcha sai às 10h, em direção à Praça da Sé, onde está previsto ato político às 12h.

A Marcha faz parte de uma mobilização mundial dos migrantes celebrada desde o dia 18 de dezembro de 1990. Essa data que foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio de uma resolução que aprovou a Convenção sobre os Direitos de Todos os Trabalhadores Migrantes e seus Familiares. O Dia Internacional dos Imigrantes nasceu com o objetivo de difundir os direitos humanos e as liberdades fundamentais dos imigrantes.

Em São Paulo, a sexta edição da marcha é organizada pelo Centro de Apoio ao Migrante (CAMI) e com diversos apoios, inclusive da CUT.

Os trabalhadores migrantes são, muitas vezes, expostos a péssimas condições de trabalho e sofrem muitas vezes com preconceitos e xenofobia. A CUT intensifica a luta ao lado dos migrantes estrangeiros no Brasil e dos brasileiros que vivem fora do Brasil com a intenção de lutar por melhores condições de vida e de trabalho também para esses trabalhadores.


CUT - 30/11/2012

seja socio