Pular para o conteúdo principal

Vote 130 em defesa do caráter público da Caixa

Linha fina
Eleição de representante dos empregados no Conselho de Administração ocorre entre 2 e 6 de dezembro
Imagem Destaque

São Paulo – Os integrantes da Chapa 130, Fernando Neiva e Maria Rita Serrano, que disputam o segundo turno para definir o representante dos empregados na principal instância decisória da Caixa Federal, têm histórico de luta similar na defesa dos direitos dos empregados desde que ingressaram no banco público em 1989.

Fernando Neiva é formado em economia com extensão em Agenda de Políticas Públicas e atualmente cursa Direito. Ele integra a diretoria do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte desde 1996, tendo ocupado a presidência da entidade por duas gestões, também foi dirigente da Apcef/MG, da Fenae e da CUT.

Maria Rita Serrano é mestre em Administração, História e Estudos Sociais. É autora do livro O desenvolvimento socioeconômico de Rio Grande da Serra, município em que ocupou o cargo de vice-prefeita. É dirigente da Fetec-CUT/SP e do Sindicato dos Bancários do ABC, do qual chegou a ser presidenta, além de ter integrado a Comissão Executiva dos Empregados (CEE).

A eleição para o Conselho de Administração ocorre entre os dias 2 e 6 de dezembro. Todos os bancários têm direito a voto, para isto devem acessar o SISRH – 4.1. No primeiro turno, a Chapa 130 foi a mais votada com mais de 6 mil votos.

> Chapa 130 é a mais votada para CA da Caixa Federal

“Como dirigentes sindicais, Fernando Neiva e Rita Serrano conhecem profundamente as questões que afetam o dia a dia dos empregados. Por isso, têm o compromisso de se empenhar para que o Conselho de Administração da Caixa passe a atuar pelo fortalecimento do banco público e para que os bancários sejam valorizados como merecem”, afirma a dirigente sindical Jackeline Machado.


Jair Rosa - 29/11/2013

seja socio