Pular para o conteúdo principal

Funcionários do HSBC se mobilizam contra demissões em todo o país

Linha fina
Hoje os trabalhadores protestaram em SP e nos centros administrativos de Curitiba e agências na região do ABC paulista; Estima-se que 800 trabalhadores tenham sido demitidos nos últimos três dias
Imagem Destaque

São Paulo – Nesta sexta (07), o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região realizou ato na maior concentração do HSBC na capital paulista, o Centro Administrativo São Paulo (CASP), localizado na Vila Leopoldina, contra as demissões feitas desde o início da semana em todo o país.

“Vamos manter a mobilização até que o banco suspenda as demissões. Já entramos em contato com o banco e aguardamos retorno para marcar reunião”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. “O quadro de funcionários do banco já é reduzido. Em que condições os bancários vão conseguir atender à população?”.

O CASP abriga cerca de 1,2 mil funcionários e, somente nesta quinta-feira (06), cerca de 40 empregados foram dispensados. Com previsão de mais demissões nesta sexta-feira.

Paralisação no país - Os funcionários dos centros administrativos Palácio Avenida (matriz do banco), Vila Hauer, Xaxim e Kennedy e mais nove agências de Curitiba também amanheceram fechados. Apenas na capital paranaense ocorreram cerca de 100 demissões nas concentrações e nas unidades bancárias. O protesto também atinge agências na região do ABC paulista.


seja socio