Brasília - A Receita Federal informou que até as 11h de segunda 9 mais de 1,13 milhão de Documentos de Arrecadação do eSocial (DAE) haviam sido emitidos. O número equivale a 94,5% dos cerca de 1,2 milhão de empregadores que se cadastraram no sistema e registraram vínculos de emprego com mais de 1,3 milhão de empregados – já que alguns empregadores contratam mais de um funcionário.
Problemas na emissão da guia de recolhimento, no site do eSocial, levaram o governo a adiar a data do pagamento. O Diário Oficial publicou no dia 5, em edição extraordinária, a portaria interministerial que prorrogou o prazo para o fim do mês.
Por meio do novo sistema, o patrão recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal para a Previdência. A guia também inclui 8% de FGTS, 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho, 3,2% de indenização compensatória (multa do FGTS) e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98).
Agência Brasil - 9/11/2015
Linha fina
Receita informou que já foram 1,13 milhão de documentos dos cerca de 1,2 milhão de empregadores que se cadastraram no sistema
Imagem Destaque