Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Família

Nova turma de Paternidade Responsável começa 26 de novembro

Linha fina
O curso é requisito para usufruir da licença-paternidade ampliada; o Sindicato oferece as aulas gratuitamente para bancários sindicalizados
Imagem Destaque
Foto: Freepik

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso de Paternidade Responsável na Faculdade 28 de Agosto. As aulas acontecem de 26 a 29 de novembro, das 19h às 22h, e são grátis para bancários sindicalizados. Não sócios também podem se inscrever pagando o valor de R$ 100 (pague on line).

A participação é um requisito para usufruir da licença-paternidade ampliada, de 20 dias, mais uma conquista dos bancários junto ao Sindicato. Se você não é sócio, faça já sua sindicalização! Aproveite para ver outras vantagens de ser sindicalizado, como descontos em mais de 900 estabelecimentos e em cursos de CPA-10, CPA-20 e outros.

As aulas do curso de Paternidade Responsável são ministradas na Faculdade 28 de Agosto, na Rua São Bento, 413, centro de São Paulo (próximo do metrô São Bento). Os interessados devem entrar em contato pelo (11) 3188-5200, pelo WhatsApp de cursos, que é o (11) 99828-3809, ou pelo site da Faculdade 28 de Agosto. Além disso, o bancário deverá informar a instituição em que trabalha e a data prevista do parto. Lembrando que a inscrição pode ser feita a qualquer momento da gestação.

> Criei um laço maior com meu filho, diz bancário após licença-paternidade

Como é o curso

O primeiro dia do curso propõe uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade no mundo contemporâneo. No dia seguinte, há uma abordagem psicológica sobre o momento na vida do pai, os desafios para a família com a chegada do novo integrante, além de pontos como depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher.

O terceiro dia é aberto também à participação das gestantes. Aqui, os alunos aprendem a trocar fralda, colocar para dormir, alimentação e pós-mamada, entre outros assuntos que auxiliarão a desmistificar o dia a dia com o bebê.

Para encerrar, é apresentada uma discussão sobre conceitos pedagógicos novos e antigos, educação para igualdade e a função paterna nesse contexto.

Veja como foi uma das edições anteriores:

seja socio