Pular para o conteúdo principal
Chapéu
entretenimento infantil

CineB promove Show de Talentos para crianças

Linha fina
Inciativa irá marcar os 13 anos do projeto que leva o cinema para comunidades carentes 
Imagem Destaque
Arte: Divulgação

Em 2020, o CineB Solar completou 13 anos. Para marcar a data, o projeto que leva a sétima arte para comunidades carentes lembrou das crianças, que também fazem parte na democratização do cinema brasileiro. Para comemorar estes 13 anos de projeto, será lançado no CineB on-line o Show de Talentos.

“Criamos este espaço para que as crianças possam expressar, através de um vídeo, todo seu talento: dança, música, teatro, poesia, artes visuais”, conta Cidálio Vieira dos Santos, coordenador do projeto. 

“Recebemos diversos vídeos, e com estes fizemos um filme muito especial. Queremos agradecer a todas as entidades parceiras do CineB Solar que nos enviaram muitos vídeos de crianças talentosas. Parabéns a todos!”, acrescenta Cidálio.

Assista ao filme nas redes sociais do CineB Solar: Instagram, Facebook e YouTube.  A exibição será no domingo 22, às 16h. Mais informações neste link

Sobre o CineB Solar

Criado em 2007, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. Já atingiu um público superior a 70 mil espectadores em mais de 550 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo.

A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 130 longas-metragens e 80 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

seja socio