Após o surgimento de uma série de casos de covid-19 entre bancários de agências da zona norte de São Paulo, o Sindicato cobrou do Santander a interdição das unidades para desinfecção e a testagem dos trabalhadores para a doença.
Os casos de covid-19 ocorreram em três unidades localizadas na região: Horto Florestal, Jaçanã e Limão. A agência do Horto Florestal está fechada. As unidades do Limão e do Jaçanã foram sanitizadas, e todos os casos confirmados e suspeitos estão afastados.
O Sindicato também cobrou do RH do banco que reforce a orientação para que reuniões de equipe presenciais continuem suspensas.
“É injustificável que, em plena crise sanitária e social causada pelo coronavírus, gestores façam reuniões presenciais. Cobramos que o banco reoriente os gestores”, afirma Anderson Pirota, dirigente sindical e bancário do Santander.
“Pedimos que os bancários sempre procurem o Sindicato para denunciar problemas nos locais de trabalho, pois, devido à atuação da entidade, foi possível detectar o problema e acelerar a solução”, salienta André Bezerra, também dirigente sindical e bancário do Santander.
Procure o Sindicato
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.