Pular para o conteúdo principal
Chapéu
seus direitos

Homologações do Bradesco voltarão a ser presenciais no Sindicato a partir de dezembro

Imagem Destaque
Imagem mostra, em primeio plano, uma mão de um homem branco segurando uma carteira de trabalho. Do outro lado da mesa, um homem de camisa azul clara e pele branca simula cálculos com uma calculadora e um caderno. os dois homens estão sentados em uma mesa de cor clara

A partir de primeiro de dezembro, as homologações dos trabalhadores demitidos pelo Bradesco voltarão a ser feitas na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, localizada no edifício Martinelli (Rua São Bento, 413, Centro).

Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão respeitados, e a realização do processo só será permitido com uso da máscara e horário agendado.

Por meio da homologação trabalhista é verificado se o trabalhador demitido pela empresa está recebendo todos os valores a que tem direito de acordo com a lei e com o tempo de serviço.

Sem a participação dos sindicatos nesta etapa, o trabalhador fica desprotegido diante do cálculo da empresa.

A reforma trabalhista que entrou em vigor em novembro de 2017 acabou com a obrigatoriedade de as homologações serem realizadas nos sindicatos. Contudo, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região conseguiu firmar com o Bradesco um acordo que garante a realização deste processo nas suas dependências e com a participação de representantes dos bancários.

“É muito importante fazer a homologação junto ao Sindicato. Desta forma, o bancário demitido terá a certeza e a segurança de que o procedimento será acompanhado por representantes que fiscalizarão e cobrarão o cumprimento de todos os direitos e o pagamento de todos os valores devidos pelo banco.”

Karen Souza, diretora do Sindicato e bancária do Bradesco

Os bancários podem, ainda, utilizar a calculadora desenvolvida pelo Sindicato para saberem os valores a que tem direito, quando e se demitidos.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio