Pular para o conteúdo principal

Consulta da Funcef sobre CNPC 30 termina hoje. Sindicato indica voto na opção “alterar”

Imagem Destaque
Ilustração da votação da consulta sobre o CNPC 30

Termina hoje 10, às 18h, a votação para a consulta da Funcef aos participantes do REG/Replan para mensurar o interesse em alongar o prazo de pagamento dos equacionamentos – uma possibilidade estabelecida na Resolução nº 30/2018 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). 

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região indica voto na opção “alterar”, que denota o interesse em alongar o prazo de pagamento dos equacionamentos.

CLIQUE AQUI para votar na consulta 

Podem votar participantes ativos, aposentados e pensionistas do REG/Replan maiores de 18 anos e com situação ativa no plano.

“Desde 2018, nós defendemos a aplicação da resolução 30 do CNPC para que os participantes do Reg Replan, Saldado e Não Saldado, tenham um respiro. Muitos deles enfrentam dificuldades financeiras para suprir até mesmo necessidades básicas”, destaca Valter San Martin, dirigente sindical e Conselheiro Fiscal suplente eleito na Funcef. 

Tire suas dúvidas sobre a consulta 

“É de extrema importância que todos participem da consulta. Uma votação expressiva será uma fora de mostra para a Funcef que os participantes anseiam por definir a gestão e o futuro dos planos, não apenas quanto ao equacionamento, mas em todas as decisões que nos afetem”, acrescenta.  

Reivindicação antiga

A consulta aos participantes sobre o CNPC 30 é um reivindicação antiga do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal).

“A consulta é uma reivindicação antiga das entidades junto à Funcef, que finalmente foi atendida, sendo muito importante que os participantes do REG/Replan a respondam. Entretanto, infelizmente, o prazo estabelecido para o encerramento da consulta foi muito curto. Apesar das nossas cobranças para ampliação, o prazo foi mantido e se encerra hoje”, conclui a dirigente do Sindicato e empregada da Caixa, Tamara Siqueira.

seja socio