Pular para o conteúdo principal

CPA-10: Itaú nega que exista prazo para certificação

Imagem Destaque
Ilustração remetendo a proibição de pressionar, assediar ou ameaças para que o bancário obtenha o CPA-10

Na última semana, o Sindicato recebeu diversas denúncias de bancários do Itaú de que gestores estariam pressionando para que os trabalhadores tirassem a certificação CPA-10 até o final deste mês, caso contrário seriam demitidos. O Sindicato então entrou em contato com o banco para esclarecimentos. Por meio de representantes do RH (Relações Sindicais), o Itaú negou que exista qualquer comunicação institucional determinando prazo para a certificação. 

De acordo com o banco, desde o início do projeto de novo modelo de agências foi informado que haveria a necessidade de certificação para todos os cargos, principalmente para Agente de Negócios-Caixa, uma vez que os funcionários estão atuando em atividades híbridas, que abrangem tanto a área Comercial como a área Operacional. 

O Itaú não descarta, no futuro, a possibilidade de estipular um prazo para que os funcionários façam a certificação, uma vez que o processo de migração para o novo modelo de agências encerra-se em dezembro. 

“A certificação é necessária e pode impactar no desenvolvimento das atividades, porém os trabalhadores precisam ter tempo hábil para a preparação e realização da prova do CPA10, e não devem ser penalizados por gestores desinformados, que são capazes de qualquer artifício para a cobrança exacerbada para o cumprimento das metas”, destaca o dirigente do Sindicato e bancário do Itaú, Sergio Francisco

"Os trabalhadores que se sentirem ameaçados e pressionados devem procurar o Sindicato imediatamente. O sigilo é garantido”, orienta Sérgio. 

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio