Pular para o conteúdo principal

CPA-10: Itaú nega que exista prazo para certificação

Imagem Destaque
Ilustração remetendo a proibição de pressionar, assediar ou ameaças para que o bancário obtenha o CPA-10

Na última semana, o Sindicato recebeu diversas denúncias de bancários do Itaú de que gestores estariam pressionando para que os trabalhadores tirassem a certificação CPA-10 até o final deste mês, caso contrário seriam demitidos. O Sindicato então entrou em contato com o banco para esclarecimentos. Por meio de representantes do RH (Relações Sindicais), o Itaú negou que exista qualquer comunicação institucional determinando prazo para a certificação. 

De acordo com o banco, desde o início do projeto de novo modelo de agências foi informado que haveria a necessidade de certificação para todos os cargos, principalmente para Agente de Negócios-Caixa, uma vez que os funcionários estão atuando em atividades híbridas, que abrangem tanto a área Comercial como a área Operacional. 

O Itaú não descarta, no futuro, a possibilidade de estipular um prazo para que os funcionários façam a certificação, uma vez que o processo de migração para o novo modelo de agências encerra-se em dezembro. 

“A certificação é necessária e pode impactar no desenvolvimento das atividades, porém os trabalhadores precisam ter tempo hábil para a preparação e realização da prova do CPA10, e não devem ser penalizados por gestores desinformados, que são capazes de qualquer artifício para a cobrança exacerbada para o cumprimento das metas”, destaca o dirigente do Sindicato e bancário do Itaú, Sergio Francisco

"Os trabalhadores que se sentirem ameaçados e pressionados devem procurar o Sindicato imediatamente. O sigilo é garantido”, orienta Sérgio. 

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio