Pular para o conteúdo principal
Chapéu
'Jeitinho Santander'

Santander se recusa a abonar horas não trabalhadas nos jogos do Brasil

Imagem Destaque
Arte em desenho na cor vermelha composta por um calendário, um relógio de ponteiro e uma lula sobre a taça da Copa do Mundo

Na contramão dos demais bancos que atuam no país, o Santander confirmou nesta segunda-feira 21 que as horas não trabalhadas durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo serão compensadas.

Em reunião no comitê do banco, o Santander informou que avaliou os argumentos do movimento sindical, porém a decisão será mantida. Mesmo diante da insatisfação dos trabalhadores. “É um momento de descontração da população brasileira, e a reivindicação do abono das horas não trabalhadas é totalmente possível de ser atendida por um banco que lucra tanto aqui no país com a força de trabalho dos seus empregados”, lamenta Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander e diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

“Ao não atender o justo pedido dos trabalhadores, em um momento que deveria ser de descontração e não preocupação com compensação, o Santander comprova que só defende a flexibilidade e a modernização da jornada de trabalho quando é do interesse do banco. Esta decisão só reforça o ‘jeitinho Santander’ de explorar os trabalhadores no Brasil”, critica Lucimara.

seja socio