Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Proteja-se!

Sindicato aciona Itaú diante do aumento dos casos de covid-19

Imagem Destaque
Arte com fundo laranja, um gráfico em linha indicando subida ao redor de concepções de vírus

Diante do aumento dos casos de covid-19 no Brasil e na cidade de São Paulo, O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região acionou o Itaú, nesta quarta-feira 23, para se informar sobre o que está sendo feito a fim de preservar a saúde e a vida dos empregados do banco.

Por meio do RH, o Itaú informou que enviou aos bancários comunicado no canal interno do banco com as seguintes informações e recomendações:

  • Vacinar-se contra a Covid-19 (inclusive as doses de reforço);
  • Higienizar sempre as mãos;
  • O uso de máscara é opcional, mas o banco a recomenda em ambientes fechados e com muitas pessoas;
  • Cadastrar os casos confirmados e de suspeitas de Covid-19 no IU Conecta, mesmo empregados que estão atuando no modelo remoto;
  • Se apresentar sintomas gripais, como dor de garganta, tosse, febre, dificuldade para respirar, diarreia, perda de olfato ou paladar, utilize a orientação de médicos e enfermeiros à distância, disponível 24 horas, todos os dias.

“Com o descaso do atual governo, a população continua sofrendo com o avanço das variantes e sub variantes da covid. Enquanto não conseguimos avançar no processo vacinal, temos que nos proteger para evitar que a situação fique pior do que está no momento. Vamos nos proteger e proteger o próximo. A utilização de máscaras nos ambientes fechados como agências bancárias é extremamente essencial.”

Valeska Pincovai, secretária de Saúde do Sindicato e bancária do Itaú

Com 159 vidas perdidas para a covid-19 nas últimas 24 horas, o Brasil atingiu hoje uma média móvel de 65 mortes, a maior em 21 dias. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa. A média móvel é calculada a partir da quantidade de ocorrências dos últimos sete dias. A taxa registrada nesta terça-feira 23 foi a mais alta desde 1º de novembro, quando ficou em 68.

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) afirma que mantém e segue critérios e protocolos médicos-científicos firmados pelo Comitê Científico do Estado de São Paulo e pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia.

“A utilização de máscaras de proteção permanece obrigatória nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais. O uso segue recomendado em locais fechados, com aglomeração e em transportes públicos, para todas as pessoas”, disse em nota.

Anvisa aprova nova vacina e obriga máscara em aeroportos e aviões

Nesta terça-feira 22 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a tonar obrigatório o uso de máscaras em aeroportos e aviões, e aprovou duas novas vacinas bivalentes contra a Covid-19.

Mas enquanto os imunizantes ainda não estão disponíveis, resta à população voltar a se proteger, com uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações, como recomendam os especialistas.

Nova variante BQ.1 do coronavírus

Apesar de não haver evidências de que a nova variante BQ.1 do coronavírus esteja associada a uma maior gravidade da doença, especialistas advertem para a maior vulnerabilidade de pessoas do grupo de risco e para a chamada covid longa, quando os sintomas da doença persistem por meses, entre eles dores de cabeça, fadiga, perda de memória, etc.

Desde o início da pandemia, foram 689.223 mortes causadas pela doença. O país também registrou, nas últimas 24 horas, 27.931 novos casos da doença. Com isso, a média móvel de testes positivos ficou em 18.592, uma alta de 261% em relação a 14 dias atrás.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio