O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região acompanha de perto a mudança anunciada pelo Nubank em seu modelo de trabalho e informa que abriu canal de relatos para ouvir trabalhadoras e trabalhadores afetados. A empresa se comprometeu a manter reuniões mensais com o Sindicato para avaliar a implementação das medidas.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (6) com a empresa, o Sindicato abriu a agenda de acompanhamento e tratou dos pontos centrais da transição. Na ocasião, o Nubank apresentou o cronograma em fases e se comprometeu a avaliar exceções, acomodar necessidades específicas e manter diálogo com a representação dos trabalhadores, conforme divulgado publicamente.
“Mudanças desse porte exigem antecedência e diálogo para ouvirmos a categoria e mitigar os impactos, e por isso queremos ouvir os trabalhadores. Nesse sentido, criamos um formulário para receber opiniões, colocando o trabalhador no centro da discussão, priorizando empregos, direitos e saúde”, afirma Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato.
“A partir dessa escuta, vamos organizar o processo de reivindicação desses trabalhadores para enfrentar os impactos dessas mudanças anunciadas pelo Nubank, levando-as à mesa de negociação" completa a presidenta.
O Sindicato seguirá em diálogo com a empresa, sistematizando as demandas que chegarem pelo formulário.
Serviço || Canais
Formulário para relatos: clique aqui
Atendimento à categoria:
WhatsApp - +55 11 99471‑5422 ou no telefone +55 11 3188-5200, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.