Pular para o conteúdo principal

Revista do Brasil faz balanço do 1º ano de Dilma

Linha fina
Edição de dezembro mostra na reportagem de capa que presidenta tem crédito, mas com ressalvas colocadas pelos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo - A última edição do ano da Revista do Brasil traz um balanço do primeiro ano do governo Dilma Rousseff, com análise do desempenho da presidenta na política externa, na gestão das crises em seus ministérios, na condução da economia à sombra do pânico internacional e no trato de assuntos de interesse dos trabalhadores.

A RdB de dezembro traz uma saborosa entrevista com a sambista Beth Carvalho e lembra, ainda, os centenários de Mário Lago, Nelson Cavaquinho e Assis Valente.

Moradores da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, contam como está o clima – apreensivo e esperançoso – depois da ocupação pacífica pela polícia no mês de novembro. No Mato Grosso, a apreensão ganha de goleada da esperança diante do assassinato e do desaparecimento de índios Guarani-Kaiowá, mais um episódio do conflito entre fazendeiros e comunidades tradicionais.

Uma receita gastronômica de integração entre populações de refugiados, os segredos da mãe-de-santo mais respeitada da Bahia depois da Mãe Menininha e uma viagem de barco a fazendas de frutas e vinho, bem onde o sertão da Bahia virou mar, também estão na edição.

Guia – Além da Revista do Brasil, os bancários sindicalizados recebem a FB Resumo, com as principais notícias do último mês, e o Guia, com alguns destaques dos convênios de descontos especiais para associados.


Redação - 20/12/2011

seja socio