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Funcionários do CA Raposo querem ambulância fixa

Linha fina
Sindicato cobra do Itaú redução no tempo de atendimento ou veículo no local para deslocamento de emergência de bancários que passarem mal ou sofrerem acidente no trabalho
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São Paulo – O ano de 2013 vai chegando ao fim e o Itaú continua em débito com seus empregados, principalmente quando o assunto é condições de trabalho. A luta dos funcionários do Centro Administrativo Raposo Tavares (CA Raposo) é para manter uma ambulância no local para atendimentos de emergência e evitar a demora que existe hoje.

“Atualmente, o convênio com as ambulâncias é com o Bem Bandeirantes, que atende a demanda em até meia hora”, explica a secretária de Saúde do Sindicato, Marta Soares. A informação é do Recursos Humanos do Itaú, que se comprometeu em reduzir esse tempo de espera, mas até o momento não avançou na proposta. “É uma necessidade, não podemos aguardar que alguém passe mal ou sofra um acidente para reclamar que meia hora de espera pode ser fatal. Queremos essas melhorias imediatamente”, continua a dirigente.

Antes, a ambulância saia do hospital Nossa Sra. de Lourdes. Agora, o funcionário pode ser levado pela ambulância para qualquer hospital conveniado próximo dos polos e o banco estuda a possibilidade de as ambulâncias irem também até o Hospital São Luis, no Morumbi.

“O banco orienta o funcionário que passar mal no CA Raposo e não quiser esperar o atendimento da ambulância conveniada a assinar um documento elaborado de próprio punho para se responsabilizar. O que queremos é o contrário, que o banco ofereça condições melhores de trabalho e socorra com mais rapidez o trabalhador que passa por esse sufoco. Quando situações como essas acontecem no local de trabalho, a responsabilidade pelo socorro é da empresa”, ressalta Marta.

A dirigente orienta que os bancários denunciem problemas no atendimento de emergência no site do Sindicato ou pelo telefone 3188-5270, na Secretaria de Saúde.


Gisele Coutinho – 19/12/13

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