Pular para o conteúdo principal

Acordo com Merrill Lynch é aprovado em assembleia

Linha fina
Valores adicionais e sem compensação sobre a PLR prevista na Convenção Coletiva de Trabalho serão pagos até março de 2015
Imagem Destaque
São Paulo – Trabalhadores do banco Merrill Lynch aprovaram renovação de acordo que trata de programa de participação específico, na Regional Oeste do Sindicato, na quarta 3. Trata-se de valores adicionais e sem qualquer compensação sobre a PLR prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O piso mínimo foi reajustado em 8,3%, passando a R$ 1.300. O teto foi mantido em 12 salários. O pagamento será feito junto com a PLR, até 3 de março de 2015.

Com a negociação, a previsão de pagamento foi aumentada em múltiplos salariais para o Grupo Staff, de todas as áreas. Antes, os múltiplos poderiam chegar a 1,25 e 1,5 salários. Agora, passaram a poder alcançar dois salários.

Outro ponto do acordo, aprovado pela assembleia, foi a concessão de uma 14ª cesta alimentação aos empregados ativos em dezembro de 2014, inclusive, aos afastados por doença, acidente de trabalho e licença maternidade.

Quem recebe – Uma novidade é que estão incluídos no acordo de participação nos resultados quem foi demitido ou pediu demissão, recebendo proporcionalmente ao tempo trabalhado em 2014.

Os admitidos, dispensados sem justa causa e aposentados durante o ano também recebem o proporcional, não sendo descontados os períodos de afastamento por doença, acidente de trabalho ou licença-maternidade.

Excluídos do programa ficam os empregados dispensados por justa causa.

Os analistas da área Banco de Investimento, do Global Corporate and Investment Banking (GCIB), farão jus apenas ao piso, uma vez que recebem plano próprio de bonificação.

Os acordos de prevenção de conflitos no ambiente de trabalho e de prorrogação da licença-maternidade ainda continuam vigentes.


Mariana Castro Alves – 12/12/2014
 
seja socio