Pular para o conteúdo principal

Após cobrança, Desenvolve SP cumpre CCT

Linha fina
Agência do governo paulista pagará diferenças salariais e dos vales refeição e alimentação na sexta-feira
Imagem Destaque
São Paulo – A Desenvolve SP, agência de fomento controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, finalmente fará o pagamento aos trabalhadores das diferenças salariais e das verbas.

O crédito, segundo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deveria ser realizado até novembro, no entanto, só ocorrerá na sexta-feira 19 e após pressão do Sindicato.

> Desenvolve SP não paga de novo

O dirigente sindical Luciano Ramos relata que, para explicar o atraso – pelo quinto ano seguido –, a Desenvolve SP alega ter de aguardar autorização do Conselho de Defesa dos Capitais (Codec), órgão ligado à Secretaria da Fazenda do Estado responsável pela autorização dos reajustes aos trabalhadores.

“Essa demora não se justifica, pois o Codec já tem ciência de que os empregados da agência fazem jus aos mesmos direitos da categoria bancária. Encerramos a Campanha Nacional em outubro e todos os acertos tinham de ocorrer até novembro. Esperamos que isso não se repita”, afirma Luciano.

Os empregados receberão diferenças salariais e dos vales refeição, alimentação e do auxílio-creche/babá retroativamente a 1º de setembro, data-base da categoria.

Somente a Participação nos Lucros e Resultados foi paga no prazo correto determinado pela CCT.

Assédio moral – Outra reivindicação do Sindicato é que o Desenvolve SP faça adesão ao instrumento de combate ao assédio moral como já fizeram diversas instituições financeiras. A empresa ainda não se posicionou sobre o assunto.


Jair Rosa – 15/12/2014
 
seja socio