Pular para o conteúdo principal

Aprovado acordo de participação no Daycoval

Linha fina
Bancários decidem aceitar participação nos resultados com piso de R$ 1 mil, representando reajuste de 25% sobre o anterior
Imagem Destaque

São Paulo – Trabalhadores do Banco Daycoval  participaram de assembleia para decidir sobre acordo específico de participação nos resultados, na terça 2, na Regional Paulista do Sindicato.

Foi definido um piso de R$ 1 mil e manutenção da fórmula atual de 0,7%, garantindo, entretanto, que o percentual seja aumentado até que o valor de distribuição seja, ao menos, igual à folha de pagamento das áreas administrativas.

O acordo ainda prevê valores adicionais e sem qualquer compensação sobre a PLR prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Pagamento – A previsão é de antecipação apenas ao grupo da área de negócios, que será feita junto com a PLR da CCT, em março de 2015.

Entretanto, o acordo possui cláusula de compromisso para que, em outros acordos, haja antecipação a todos os empregados, independentemente da área e função.

Quem e como recebe – Os admitidos, dispensados sem justa causa, aposentados, dependentes legais dos empregados falecidos e quem pediu demissão receberão proporcionalmente aos meses trabalhados em 2014.  

Para quem tiver sido afastado por doença, acidente do trabalho, licença-maternidade ou licença-adoção, os períodos de afastamento não serão computados.

Os acordos de prorrogação da licença-maternidade e de prevenção de conflitos no ambiente de trabalho” ainda estão vigentes.


Mariana Castro Alves – 22/12/2014
 

seja socio