Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores aprovam acordo do BMG

Linha fina
Programa de participação nos resultados não será compensado com valores da PLR da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)
Imagem Destaque
São Paulo - Assembleia de trabalhadores definiu deliberar aprovação de acordo de participação nos resultados do banco BMG, na Regional Oeste em 11 de dezembro. O programa, que trata de participação nos resultados, abrange os bancários das empresas que compõem o conglomerado, ou seja, o BMG, o Cifra e o Banco de Crédito e Varejo (BCV). Os valores não serão compensados com a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O piso foi para R$ 1 mil, reajuste de 33%. O pagamento é anual e será efetuado até março de 2015, junto com o pagamento final da PLR da CCT.

Ao formalizar os acordos, o Sindicato tem a preocupação que as metas e critérios sejam sempre atingíveis e, assim, não haja o pagamento do piso, que serve apenas como referência mínima.

Quem e como recebe - O pagamento do piso aos admitidos, desligados sem justa causa e aposentados durante o exercício só será realizado se esses trabalhadores não tiverem conseguido atingir o mínimo de metas previstas no programa.

Os afastados por auxílio-doença, acidente de trabalho ou licença-maternidade ou adoção receberão de forma integral.

Aqueles que pediram demissão não receberão nada pelo programa, mas fica garantido o valor da PLR da CCT, proporcionalmente ao tempo trabalhado.
Os dispensados por justa causa ficam excluídos do programa e também do pagamento da PLR da CCT.


Mariana Castro Alves – 29/12/2014
 
seja socio