Pular para o conteúdo principal

Desenvolve SP descumpre CCT mais uma vez

Linha fina
Agência de fomento do governo paulista não respeita acordo coletivo pelo sexto ano consecutivo e não reajusta verbas salariais e vales no prazo
Imagem Destaque
São Paulo - A tradição de desrespeito do governo paulista com os trabalhadores continua. Pelo sexto ano consecutivo, a Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo, não paga no prazo os reajustes e diferenças salarias aos seus trabalhadores. Uma clara violação à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ratificada entre a federação dos bancos, Fenaban, e o movimento sindical.

O pagamento do reajuste salarial, dos vales alimentação e refeição, bem como das diferenças retroativas a 1º de setembro, data base da categoria, deveria constar no holerite de novembro. Somente a PLR foi paga na data correta.

Dinheiro não falta – O governo comandado por Geraldo Alckmin (PSDB) não pode utilizar a questão financeira como justificativa para mais um atraso nos pagamentos acordados com os trabalhadores. A Desenvolve SP registrou no primeiro semestre de 2015 um lucro líquido de R$ 35,1 milhões (variação positiva de 59% em relação ao mesmo período de 2014). Além disso, a agência de fomento gastou R$ 860 mil com publicidade nos primeiros seis meses do ano.

“Não faltam recursos para honrar o acordo firmado. O Sindicato já cobrou uma posição da Desenvolve SP verbalmente e nada. Agora, estamos formalizando essa cobrança por escrito e acompanharemos de perto a situação. Caso o devido pagamento não seja concretizado o quanto antes, vamos organizar atividades de protesto em conjunto com os trabalhadores da agência de fomento”, enfatiza o dirigente sindical Luciano Ramos da Silva.


Felipe Rousselet - 2/12/2015
 
seja socio