Pular para o conteúdo principal

Itaú coloca caixa para substituir gerente

Linha fina
Somente após fechamento da agência pelo Sindicato, banco enviou substituto para a unidade
Imagem Destaque
São Paulo – Abastecer caixas, receber carro-forte, abrir e fechar o cofre e administrar: tudo isso ficou sob a responsabilidade de uma única funcionária, que é caixa, em uma unidade do Itaú na Vila Guarani. Após o gerente do local entrar em férias, o banco não enviou um substituo para a função. Com isso, a bancária acabou sendo encarregada de, sozinha, realizar todas as tarefas de gerência.

A situação já durava uma semana, apesar das solicitações do Sindicato que, na manhã da quarta-feira 9, fechou a agência. “A responsabilidade toda ficou para ela, isso é uma irresponsabilidade do banco, uma incompetência”, ressalta Sergio Lopes, o Serginho, diretor do Sindicato.

Um substituto chegou a ser enviado pelo banco, mas permaneceu por apenas dois dias. Somente após o fechamento da unidade, um novo funcionário foi destacado para cumprir a função até o retorno do gestor.

“Eles ficaram nos enrolando durante esses dias. Só quando fechamos o local resolveram a situação. Como o banco abre uma agência assim? Caso algo acontecesse, essa funcionária é que seria responsabilizada e poderia pagar com sua demissão, é absurdo”, apontou.


Luana Arrais – 9/12/2015
 
seja socio