Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vitória!

Cidade de Deus: candidatos apoiados pelo Sindicato são eleitos para a Cipa

Linha fina
Lucineide Moura, a Luci, e Geraldo Serrano serão titulares da comissão e atuarão em defesa dos interesses e necessidades dos trabalhadores da matriz do Bradesco
Imagem Destaque

Os candidatos Lucineide Moura, a Luci, e Geraldo Serrano, ambos apoiados pelo Sindicato e funcionários do Departamento de Operações Centralizadas (DOC), foram eleitos titulares da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Cidade de Deus. A eleição para escolher os representantes dos trabalhadores da matriz do Bradesco ocorreu na terça 18 e quarta 19.

“Os eleitos têm um histórico de luta e compromisso na defesa dos interesses e necessidades dos bancários e por melhores condições de saúde e trabalho. Agradecemos a todos que confiaram na Luci e no Geraldo para representá-los”, diz o dirigente sindical e bancário do Bradesco Marcelo Peixoto.

“A atuação dos cipeiros apoiados pelo Sindicato foi fundamental, por exemplo, para detectarmos tanques de combustível e, assim, ingressarmos com a ação de periculosidade para os prédios Prata e Cinza da Cidade de Deus, que ainda não tem decisão final”, acrescenta o dirigente.

O que é a Cipa

A Cipa tem mandato de um ano e é constituída por representantes indicados pelo banco e pelos trabalhadores. A comissão tem o objetivo de cobrar do Bradesco melhorias no ambiente e nas condições de trabalho, visando à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, além de zelar pela saúde do trabalhador.

São atribuições dos cipeiros, entre outras, esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por Programa de Prevenção às LER/Dort; fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da Medicina do Trabalho; buscar, junto ao Sindicato, a ampliação dos direitos dos trabalhadores; realizar semanas internas de prevenção de acidentes, nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho; e informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.

seja socio