Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Momento Bancário

Toda forma de violência precisa ser combatida

Linha fina
Momento Bancário desta segunda, às 18h, contará com as participações de Dulce Xavier, promotora Legal Popular e da advogada, Marina Ganzarolli, da Rede Feminista de Juristas – DeFEMde
Imagem Destaque
Arte: Linton Públio

Como identificar uma situação de violência contra a mulher, já que essa prática não se restringe apenas à agressão física. Como se caracterizam os assédios moral e sexual, como saber se alguém próximo é vitima?

Saber identificar essas situações é fundamental para prevenir a violência de gênero, num país como o Brasil que registra 13 mortes violentas de mulheres por dia e que 66% dos feminicídios acontecem na casa da vítima. Os dados são do Instituto Patrícia Galvão.

Por isso, o próximo o Momento Bancário, dia 17 de dezembro, às 18h, abordará essas questões como uma das ações do Sindicato dentro da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

O programa de webtv do Sindicato, que nesta edição será conduzida pela secretária-geral do Sindicato Neiva Ribeiro, contará com as participações de Dulce Xavier integrante da Frente Regional do ABC de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Promotora Legal Popular e da advogada,  Marina Ganzarolli, co-fundadora da Rede Feminista de Juristas – DeFEMde.

O Momento Bancário tem transmissão pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook.  É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos trabalhadores em geral e de cidadania.

Curta, comente e se inscreva!

Assista e compartilhe essa e outras produções no Canal do YouTube do Sindicato. Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações quando um novo vídeo for publicado.

Confira os vídeos sobre os 16 compromissos pelo fim da violência de gênero

> Campanha denuncia violência contra a Mulher
> Combater todas as formas de discriminação
> A violência nunca é culpa da vítima
> Vítimas de violência devem ser ouvidas
> Promover local de trabalho saudável
> Toda forma de violência precisa ser combatida
> As mulheres não devem ser objetificadas
> Participe de campanhas contra a violência de gênero
> Tolerância zero ao assédio sexual
Direitos humanos para combater a violência de gênero
Violência de gênero precisa ser combatida
Campanha denuncia violência de gênero
Tolerância zero ao assédio sexual 
Fortalecer instrumentos de denúncia contra assédio
Violência doméstica precisa ser combatida

seja socio