Bancários sindicalizados aprovaram, por unanimidade, a proposta orçamentária do Sindicato para 2020, em assembleia realizada no começo da noite desta quinta-feira 5, na Sede da entidade, no Edifício Martinelli. A tabela detalhada de valores e áreas de investimento pode ser conferida na edição 6.218 da Folha Bancária.
> Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
“O objetivo do Sindicato é apresentar, com lisura, o resultado de um trabalho construído juntamente com a categoria. Um Sindicato forte, atuante e representativo se faz com a transparência na aplicação dos recursos e a participação dos trabalhadores em todas as etapas decisórias da entidade”, afirma a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.
O ano de 2019 foi de luta por mais empregos, melhores condições de trabalho, justiça, democracia e em defesa dos direitos dos trabalhadores e dos bancos públicos. Ante um cenário de uma série de ataques do governo, a categoria bancária conseguiu vitórias expressivas, entre elas o recuo dos banqueiros na aplicação da MP 905.
Em 2019, com a garantia de ganho real para os salários e demais verbas e com a manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os ganhos dos trabalhadores bancários ajudam a economia do país. O reajuste de 4,31% nos salários da categoria representou um acréscimo anual de cerca de R$ 2,249 bilhões na economia. Somando o reajuste nos salários, vales e a PLR total, o impacto da campanha salarial dos bancários 2019 será de cerca de R$ 10,549 bilhões.