Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fim de ano

Ivone Silva faz uma retrospectiva do ano de 2019

Linha fina
Suspensão da MP 905, censo da diversidade são alguns dos destaques do ano
Vídeo Youtube

Nesta edição do 3 Minutos, a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ivone Silva, faz uma retrospectiva sobre 2019. Ela destaca que a categoria começou o ano com uma CCT que garantiu direitos em uma conjuntura desfavorável aos trabalhadores. "Continuamos a luta contra a privatização do Banco do Brasil, Caixa e bancos regionais, que são fundamentais para toda a população brasileira", diz Ivone.

Ela lembra que a categoria, junto ao Sindciato, também lutamos contra a reforma da Previdência, que acabou sendo implementada, porém, sem um de seus pontos mais nefastos: o modelo de capitalização, que foi barrado devido à mobilização dos trabalhadores.

Em 2019, também foi realizada a terceira versão do Censo da Diversidade Bancária, que visa traçar um perfil da categoria por gênero, raça e PCDs (pessoas com deficiência), com o objetivo de embasar a luta por igualdade de oportunidades nos bancos. Ivone lembra ainda a vitória da categoria contra a MP 905.

Assista a esta e outras edições do 3 Minutos, programa apresentado pela presidenta do Sindicato, Ivone Silva.

Assista e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

Faça a sua sindicalização e aproveite para ver as vantagens de ser sindicalizado.

Siga o Sindicato nas redes sociais: Instagram;  FacebookTwitter

seja socio