Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Solidariedade

Parte de sua dívida de IR pode ser doada para a APABB

Linha fina
Doações podem chegar até 6% do total devido do imposto de renda de 2019; associação trabalha pela inclusão de pessoas com deficiência na sociedade
Imagem Destaque
Foto: Freepik

Você pode aproveitar os últimos dias do ano para ajudar quem precisa, doando parte do seu imposto de renda para a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB).

Para doar, basta estimar o valor total de imposto devido em 2019 e faça um depósito identificado de até 6% deste valor para a conta do projeto. Uma boa alternativa é usar como base a sua declaração do imposto em 2018.

A conta para a doação é: Banco do Brasil; Agência: 3324-3; Conta Corrente: 25.818-0; CNPJ: 58.106.519/0001-39. No campo 1º identificador, coloque o número do seu CPF e no 2º identificador coloque o número 2.

Confirmada a doação, o doador precisa lançar o valor na sua próxima declaração de imposto de renda. Para receber o recibo de doação em casa, basta solicitá-lo por e-mail para o [email protected], informando nome, endereço, CPF e telefone para contato. No e-mail, o doador deve informar também se quer receber o recibo também por e-mail ou fisicamente, em casa.

Sobre a APABB

A APABB é uma instituição sem fins lucrativos, com certificado de filantropia e utilidade pública, voltada à inclusão e à qualidade de vida das pessoas com deficiência e ao apoio a suas famílias.

Tem como missão realizar ações em prol das pessoas com deficiência e de suas famílias, bem como trabalhar na defesa dos seus direitos, contribuindo para sua inclusão social e melhoria de sua qualidade de vida.

Saiba mais sobre o trabalho da APABB no site da entidade.

seja socio