Após ofício do Sindicato, o Demutran (Departamento de Municipal de Transito) retirou o poste que obstruía a rampa de acessibilidade que dá acesso à uma das entradas da Cidade de Deus, Matriz do Bradesco, em Osasco.
No local trabalham mais de 10 mil bancários e terceirizados, muitos são PCDs ou têm dificuldade de locomoção. A ação ocorreu no final da tarde do dia 5, após o caso tornar público e ganhar repercussão entre os bancários e a população local.
“O Demutran deu prioridade ao caso e remanejou o poste, no mesmo dia em que foi protocolado o pedido, mas isso só ocorreu após a intervenção do Sindicato. Isso demonstra como é importante ter um Sindicato forte e representativo para os trabalhadores”, destaca Karen Souza, dirigente sindical e funcionária do Bradesco e completa "Somos um Sindicato Cidadão e prezamos pelos direitos dos trabalhadores e da sociedade. Caso haja qualquer anormalidade, denuncie via Central de Atendimento para que possamos agir o mais rápido possível”, finaliza Karen Souza.