Pular para o conteúdo principal
Chapéu
ponto eletrônico

Bancários do Haitong Bank aprovam Sistema Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho

Linha fina
Deliberação ocorreu por meio de assembleia virtual realizada pelo Sindicato em 2 de dezembro
Imagem Destaque
Arte: Divulgação

Em assembleia virtual realizada pelo Sindicato no dia 2 de dezembro, os funcionários do Haitong Bank aprovaram instrumento coletivo que tem por objeto o reconhecimento do Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho. 
 
Trata-se de renovação do acordo coletivo de trabalho, referente ao Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada adotado pelo Banco.  Será um instrumento com vigência de dois anos

O Banco implementará o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho, denominado “Sistema de Ponto Eletrônico”, para controle da jornada de trabalho de seus empregados. 

Esse Acordo não terá como objetivo o reconhecimento ou negociação de Banco de Horas e/ou Compensação de Jornada. 

O registro da jornada poderá ser realizado por meio de aplicativo no celular do próprio empregado, no computador instalado na sua estação de trabalho ou através de tablet disponível na (recepção, andar, ou local de fácil acesso) do BANCO, sendo vedada a marcação fora das dependências da empresa e por qualquer outro meio. 

Esse sistema de Ponto Eletrônico não admite: 
          a) restrições à marcação do ponto; 
          b) marcação automática do ponto; 
          c) exigência de autorização prévia para marcação de sobrejornada; e 
          d) alteração ou eliminação dos dados registrados pelo empregado. 

Está assegurado ao Sindicato, através dos seus representantes ou técnicos, o acesso ao Sistema de Ponto Eletrônico mantido pelo banco sempre que haja dúvida ou denúncia que o uso do mesmo esteja em desacordo com a legislação ou com o presente acordo. 

Qualquer dificuldade ou problemas relacionados ao sistema de ponto eletrônico, os bancários devem acionar o Sindicato pelos canais abaixo.

Procure o Sindicato

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio