Pular para o conteúdo principal

Empregados do JB Cred aprovam sistema de banco de horas

Linha fina
Deliberação favorável ocorreu por meio de assembleia virtual realizada pelo Sindicato na quarta-feira 3
Imagem Destaque
Arte: Divulgação

Em assembleia virtual realizada pelo Sindicato no dia 3 de dezembro, os empregados da financeira JB Cred aprovaram instrumento coletivo que tem por objeto a aplicação do sistema de banco de horas.  O acordo que terá vigência de dois anos a partir de  4 de dezembro de 2020. 

A Financeira adota o REP – Registro Eletrônico de Ponto para controle de jornada de seus empregados. Todos os empregados serão elegíveis ao sistema de banco de horas. 

Para a compensação, o limite diário para inclusão no banco de horas é de duas horas de segunda-feira a sexta-feira, sendo que as que excederem este número, deverão ser pagas com o devido adicional. A compensação da hora extra positiva será feita na proporção de 1 por 1,5 (cada hora trabalhada equivale a uma hora e meia de repouso).

A apuração das horas será bimestral. Assim, a compensação efetiva deverá ocorrer até o segundo mês após a realização, sendo que as não compensadas serão pagas no terceiro mês.
Essa compensação seja para trabalhar ou folgar deve ser definida em comum acordo entre gestor e empregado de modo que ambos possam se programar. 

Todos os demais benefícios da convenção coletiva de trabalho dos Financiários estão sendo preservados. 

Qualquer dificuldade no sentido de não conseguir cumprir as folgas ou receber as horas extras, os Financiários devem acionar o sindicato pelos canais abaixo. 

Procure o Sindicato

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio