Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Negociação

JBCred: Sindicato reivindica acesso aos locais de trabalho e discute outros pontos de interesse dos empregados

Imagem Destaque
Desenho de duas pessoas sentadas em uma mesa trabahando e uma terceira pessoa em pé, falando com as que estão sentadas

Em reunião com a JBCred, nesta quarta-feira 26, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região reivindicou, mais uma vez, o acesso de dirigentes às dependências da empresa, para contato direto com os trabalhadores. Os representantes da financeira ficaram de avaliar a demanda e dar a resposta em um outro momento.

“É fundamental que o Sindicato tenha acesso aos empregados, para ouvi-los, saber das suas demandas e assim poder representá-los da forma devida. Quero conhecer os financiários da JBCred e resgatar o relacionamento com esses trabalhadores. Já solicitei várias vezes acesso ao local e ainda não obtive sucesso, espero que agora isso mude”, reforça a dirigente Kátia Miranda, que ficará responsável pelas visitas à empresa, tão logo a JBCred atenda à solicitação.

Os representantes do Sindicato também trataram sobre a entrega de materiais da entidade aos empregados. Na reunião, foi informado que o material físico do Sindicato, deixado junto à empresa dias atrás, ainda não havia sido distribuído aos trabalhadores. A representante da JBCred afirmou que faria a distribuição aos empregados ainda nesta quarta-feira.

Considerando que a JBCred possui quadro de avisos e intranet, ficou ajustado que materiais e notícias poderão ser anexadas e veiculadas ao quadro funcional.

Ponto eletrônico e PPR

Na reunião, também se tratou da renovação do acordo de ponto eletrônico e banco de horas e sobre o pagamento de PLR.

Sobre a renovação do acordo coletivo de ponto eletrônico e banco de horas, vencido em dezembro de 2024, a financeira se comprometeu a dar retorno até o dia 4 de abril.

O Sindicato também questionou sobre os resultados da financeira no exercício de 2024 e o pagamento da PLR. A JBCred não quis dar detalhes, mas afirmou que o lucro foi melhor do que em 2023 e que aplicaram o programa de participação nos lucros e resultados (PPR), firmado via comissão, sem a participação do Sindicato. Afirmaram ainda que é esse mesmo modelo que a JBCred pretende adotar para o exercício de 2025.

Fale com o Sindicato

Os trabalhadores da JBCred podem entrar em contato com o Sindicato pelo 3188-5200 ou ainda por whatsapp, chat ou e-mail.

seja socio