Pular para o conteúdo principal

Sábado: CineB Solar na Janela em São Bernardo do Campo

Linha fina
O projeto, que é uma realização do Sindicato e da Brazucah Produções, exibirá curtas-metragens nacionais e internacionais no Conjunto Habitacional Frei Tito no próximo sábado 5, às 19h. Público poderá assistir à sessão das suas janelas ou de seus carros, no formato drive-in
Imagem Destaque
Divulgação

Após a última edição em novembro, um grande sucesso, o projeto CineB Solar na Janela volta ao Conjunto Habitacional Frei Tito, em São Bernardo do Campo, no próximo sábado 5, as 19h, para uma exibição de curtas-metragens nacionais e internacionais. A tela será instalada no estacionamento do local, e os moradores poderão assistir à sessão das suas janelas. Aqueles que preferirem podem também assistir dos seus carros, em formato drive-in.

Com a pandemia, o projeto CineB Solar teve de se adaptar para continuar levando cinema para comunidades afastadas e com pouco acesso à cultura e lazer. Em vez das cadeiras, as janelas; no lugar dos alto-falantes, som transmitido pelas ondas de rádio FM, captadas pelo celular. Assim, os moradores poderão assistir às produções das suas janelas, ou de dentro de seus carros, respeitando todas as medidas de segurança em relação à pandemia de coronavírus. 

O projeto é uma realização do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco Região e da Brazucah Produções.

Serviço

FILME: Curtas metragens nacionais e internacionais.
DIA: 05/12 (Sábado) - 19h
LOCAL: No estacionamento do Conjunto habitacional Frei Tito
ENDEREÇO: Rua Venceslau Pereira de Sousa 300. Bairro Cooperativa. São Bernardo do Campo      

Convites: serão entregues pela administração do condomínio

Sobre o CineB Solar 

Criado em 2007, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. Já atingiu um público superior a 70 mil espectadores em mais de 550 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema e divulgar produções brasileiras. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 130 longas-metragens e 80 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas. 

seja socio