Pular para o conteúdo principal

CineB leva para São Mateus o filme Minha Fortaleza, filmado no próprio bairro

Imagem Destaque
Imagem de divulgação do filme Minha Fortaleza

Neste sábado 11, às 19h, o projeto CineB Solar - uma realização do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região em parceria com a Brazucah Produções - promoverá a exibição do longa-metragem Minha Fortaleza, os filhos do fulano, da diretora Tatiana Lohmann, para São Mateus, na zona leste, bairro em que o documentário foi filmado e onde vivem os personagens retratados pelo filme.  

O documentário aborda a relação de três famílias que viveram sem a presença da figura paterna, incumbindo as mães da responsabilidade da educação e do sustento da casa. A obra acompanha a trajetória dessas famílias da Vila Flávia, onde as mães assumiram um papel importante na formação e no imaginário de seus filhos.

O filme foi destaque no Festival do Rio em 2019, participando do American Black Film Festival (ABFF) em 2020. O longa estreou no circuito comercial em 25 de fevereiro de 2021, em exibições realizadas durante a pandemia. No lançamento foi promovido debates online sobre masculinidade na quebrada, tema abordado pelo documentário. A sessão terá parceria com a ONG São Mateus em Movimento e a presença da diretora, dos personagens e da equipe do filme.

Protocolos sanitários

Visando a segurança e o bem-estar dos espectadores, convidados e equipe de produção, as sessões do CineB Solar seguem todos os protocolos de segurança como, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento entre assentos e disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos. 

Toda a equipe de produção do CineB Solar já possui imunização completa e será testada para Covid-19 antes das exibições. 

CineB Solar

Criado em 2007 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. Já atingiu um público superior a 75 mil espectadores, 160 bairros percorridos, em mais de 580 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. 

Serviço

Cinema Brasileiro em São Mateus

Dia: 11 de dezembro, sábado, às 19h

Local: Rua Vitaliano Roteline, s/n

Retirada de convites: falar com Negotinho. Contato 11 958754922
No endereço: Rua Cônego José Maria Fernandes 127c / 128. São Mateus em Movimento

Plano B: caso chova, a exibição será na Rua Archangelo Archina 587 – (Favela Galeria)

seja socio