Pular para o conteúdo principal

CineB Solar leva o fime Doutor Gama para Itapecerica da Serra

Imagem Destaque
Cena do filme Doutor Gama

O CineB Solar, uma parceria do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região com a Brazucah Produções, exibirá gratuitamente o filme Doutor Gama no próximo sábado 18, às 19h, em Itapecerica da Serra. 

A exibição do longa-metragem, a última sessão do ano de 2021, será ao ar livre, na Rua Aristides Pires de Andrade, 92, no Jardim das Oliveiras. Caso chova, a sessão será transferida para o Espaço Sociocultural e Esportivo - É Tudo Nosso, no mesmo endereço. 

Os convites podem ser retirados antecipadamente no local ou meia hora antes da sessão. Crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Doutor Gama

Dirigido por Jeferson De, é um filme biográfico sobre a vida do escritor, advogado, jornalista e abolicionista Luiz Gama, uma das figuras mais relevantes da história brasileira. Ele utilizou todo seu conhecimento sobre as leis e os tribunais para libertar mais de 500 escravos. Nascido de ventre livre, Gama foi vendido como escravo aos 10 anos para pagar dívidas de jogo de seu pai, um homem branco. Mesmo escravizado, ele conseguiu se alfabetizar e assim conquistou sua liberdade, se tornando um dos mais respeitados advogados de sua época.

Luiz Gama é interpretado por Pedro Guilherme, Angelo Fernandes e César Mello em três fases diferentes da vida. O elenco conta também com Zezé Mota, Mariana Nunes, Samira Carvalho, Romeu Evaristo, Teka Romualdo, Sidney Santiago, Erom Cordeiro, Johnny Massaro, Paula Picarelli e Nelson Baskerville, entre outros.

Confira abaixo o recado do ator César Mello, um dos intérpretes de Luiz Gama no filme Doutor Gama, para o projeto CineB Solar, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, e Brazucah Produções:

Protocolos sanitários

Visando a segurança e o bem-estar dos espectadores, convidados e equipe de produção, as sessões do CineB Solar seguem todos os protocolos de segurança como, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento entre assentos e disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos. 

Toda a equipe de produção do CineB Solar já possui imunização completa e será testada para Covid-19 antes das exibições. 

CineB Solar

Criado em 2007 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. Já atingiu um público superior a 75 mil espectadores, 160 bairros percorridos, em mais de 580 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. 

Serviço: 

Dia 18 de dezembro - Espaço Sociocultural e Esportivo - É Tudo Nosso - Rua Aristides Pires de Andrade, 92 – Jd das Oliveiras- Itapecerica Da Serra/SP.

Filme exibido: Doutor Gama (Jeferson De – Brasil – 2021 – 80 minutos – 14 anos – Drama).

seja socio