Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vacine-se!

A pedido do Sindicato, Santander reforça campanha contra covid-19

Imagem Destaque
Arte nas cor vermelha composta por várias concepções de vírus, sendo um deles no foco de uma lupa

Diante do aumento dos números de casos de covid-19, inclusive com internações hospitalares, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região solicitou ao Santander o reforço das medidas preventivas contra a doença.

O banco informa que permanecem ativos no portal RH os protocolos de prevenção, mas acrescenta que, nos próximos dias, serão inseridas novas chamadas na página principal do canal. Além disto, permanecem as recomendações e garantias para afastamento imediato em caso de sintomas até o resultado do teste de covid-19:

  • Testagem sem coparticipação com pedido médico;
  • Vacina de covid-19 sem coparticipação;
  • Teleatendimento médico;
  • Disponibilização de álcool em gel nas agências e prédios administrativos.

Além das medidas enumeradas, o Sindicato solicita o estímulo ao uso da máscara, fornecimento de autoteste e afastamento de um metro entre bancários e clientes. Estas medidas ainda não foram atendidas, porém o banco se compromete a monitorar os casos de afastamentos ou internações em decorrência da covid-19, e novas medidas podem ser adotadas em caso de piora do cenário da pandemia.

O Sindicato também está monitorando o cenário do número de contaminações, internações e mortes no país, e recomenda a utilização de máscaras por todos os trabalhadores bem como tomar as doses de reforço da vacina contra a covid-19.

“O aumento dos casos de covid-19 e das internações acendeu o sinal de alerta no movimento sindical, em especial por causa do Santander, que mantém o maior percentual de trabalhadores no presencial. A situação é mais preocupante diante da chegada das festas de final de ano, que aumentam as aglomerações. Por isto, a situação exige o reforço na prevenção ao coronavírus.”

Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander e diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio