Bancários e financiários sócios do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região aprovaram, com 95,29% dos votos, a Proposta Orçamentária da entidade para o exercício de 2023. A deliberação ocorreu em assembleia virtual finalizada às 21h desta quinta-feira 1º.
Ivone Silva, presidenta do Sindicato, avalia que a aprovação da Proposta Orçamentária de 2023 reforça a confiança dos trabalhadores representados pela entidade, respalda a diretoria e confirma o reconhecimento do trabalho da gestão atual na defesa dos direitos da categoria.
Em 2022, em meio a um ambiente de instabilidade política, fragilidade econômica com alta inflacionária, e ataques à democracia e aos direitos dos trabalhadores, a categoria garantiu bons resultados na Campanha Nacional Unificada, com ganho real na remuneração anual para 85% dos bancários, reajuste diferenciado no vale alimentação, refeição e na parcela adicional da PLR. Para 2023, com acordo para dois anos, já está garantido ganho real para salários e demais verbas.
“Nossa missão em 2023 se mantém na defesa dos empregos, pelo fortalecimento dos bancos públicos, por melhores condições de trabalho e por um país mais justo e igualitário. Sabemos que um Sindicato se fortalece com transparência, democracia, participação e unidade”, afirma Ivone.
“O Sindicato está sempre investindo em ferramentas e soluções modernas, para dar agilidade no diálogo com os associados e resolver com cada vez mais eficiência as demandas e expectativas da categoria”, destaca Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato.
“A nossa história quase centenária pautada pela luta em defesa da categoria bancária, da cidadania e da democracia não poderia existir sem uma gestão financeira séria, responsável e com respaldo dos associados”, ressalta a secretária de Finanças do Sindicato, Maria Rosani.
A Proposta Orçamentária do Sindicato foi disponibilizada aos sócios no início de dezembro, na Folha Bancária Digital.