
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região entregou, na manhã desta quarta-feira 11, material impresso com os principais pontos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Santander aos empregados e empregadas do banco, na Torre.
Os dirigentes percorreram diversos andares do prédio dialogando com os bancários e bancárias sobre a importância do ACT e sobre as novas conquistas previstas no acordo, entre elas a suspensão de metas para quem retorna de licença-saúde e a isenção da coparticipação no plano de saúde para funcionários PCDs da ativa.
“O ACT Santander é uma conquista nossa de décadas de luta e organização, que garante muitos direitos para os trabalhadores e trabalhadoras do banco. Algumas das cláusulas do ACT asseguram aos bancários direitos que vão além do que estabelecem a lei trabalhista e até mesmo a nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). É muito importante que os empregados do Santander conheçam o acordo e se apropriem dele, cuidando inclusive para que o banco respeite todas as suas cláusulas. Vamos continuar apresentando o acordo em visitas aos bancários de agências e outras concentrações do Santander”, destacou o diretor do Sindicato, Cássio Murakami.
O dirigente ressalta ainda que, em caso de descumprimento do ACT pelo Santander, os bancários devem denunciar ao Sindicato. Os trabalhadores podem contatar a entidade pelo 3188-5200, por whatsapp, chat ou e-mail.
